quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vick vaporub, serve para quê?

Qdo criança lembro que minha mãe minha avó usavam muito vick vaporub. Era só ficar com peito chiando, ou constipado que lá vinha vick!
Lembro que no inverno o quarto cheirava a vick..rsrsrsrs...e hoje qdo sinto cheiro associo a cheiro de infância, Sul, frio.
Lendo o site Melhor com saúde, achei umas dicas que vocês se quiserem testar, porém não testei ainda , mas se alguem for usar, lembre-se de fazer o teste antes, coloque uma pequena quantidade no antebraço e veja se não deu alergia na pele.
Como ele contem cânfora, mentol e eucaliptol, eu não acho que seja bom aplicar direto na pele, no site fala ate para lábios rachados.

10 Formas surpreendentes de tirar proveito do Vick Vaporub

Porém pesquisando, pq sou muito desconfiado com que leio  e procuro uma segunda opinião, cheguei neste site , Blog Alegria.
Achei mais confiável, pois cita pesquisa e fala que não aconselha usar direto na pele, leiam, blog alegria

Minha opinião:
Cânfora - Possui ação irritante cutânea, revulsiva, útil nos processos dolorosos de estruturas profundas, tipo fibrosite, mialgia, lumbago. Produz ainda leve anestesia local.

Mentol - Álcool terpênico obtido da essência de várias espécies do gênero Mentha e também por síntese. Aplicado localmente causa uma sensação de frio por estímulo específico dos receptores e, em seguida, anestesia discreta.
Eucalipto - ele é usado mais para vias respiratórias.

Portanto se quiser aplicar um creme nos lábios para rachaduras, aliviar vermelhidão da pele aconselho comprar creme especifico para isso, afinal, você já esta com um problema, não vai querer experimentar e arrumar mais um né?

Cansaço nos pés, dores nas costas até pode ser, pela ação da canfora.

Leiam os sites e tirem suas conclusões.

Boa semana!

Janizio Felisberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário